PROJETOS

SiPoli

Semana Internacional da Poli

1/5

A SiPoli geralmente acontece no fim do primeiro semestre e todos são bem vindos. Divulgamos o evento com antecedência, então siga as nossas redes sociais para saber sobre futuras edições. 

A Semana Internacional da Poli (SiPoli), organizada pela iPoli, tem como objetivo incentivar a internacionalização, dando um panorama geral das possibilidades de intercâmbio para os politécnicos e para a comunidade USP. São realizadas palestras sobre os processos seletivos, os testes de proficiência exigidos,  as possíveis bolsas, os principais países e suas Universidades. Além de convidarmos os professores responsáveis pelos acordos de intercâmbio da Poli, também contamos com a participação de empresas parceiras, que veem a SiPoli como um excelente espaço de divulgação de seus ideais ou até mesmo programas de intercâmbio.

A SiPoli é o momento ideal para tirar suas dúvidas de internacionalização na universidade. Ainda durante a semana, realizamos uma feira de intercâmbio com stands de empresas da área, orgãos oficiais, entre outros. Também é possível conversar e obter relatos de alunos politécnicos que fizeram intercâmbio e de alunos estrangeiros que estão na Poli. 

SDR e DBV

Semana de Recepção e Dia do Bem-Vindo

1/6

Os dois eventos acontecem no ínicio de cada semestre e são gratuitos! Intercambistas de outros institutos e brasileiros também são bem-vindos. Para se inscrever, entre em contato.

A Semana de Recepção (SDR) é composta por uma programação feita pensada nos intercambistas  que vêm estudar na Escola Politécnica, e a iPoli tem o prazer de organizá-lo todo semestre. Durante a SDR é feita a matrícula e a documentação dos alunos estrangeiros, além de ser fundamental para a integração e a familiarização com a Universidade. Ajudamos e orientamos os intercambistas com as suas principais necessidades, fazemos um tour pela USP e visitamos os principais pontos turisticos e culturais de São Paulo, mostrando sempre  um pouco mais da cultura do Brasil. 

O Dia do Bem-Vindo (DBV) acontece após a SDR e tem como objetivo apresentar oficialmente a Escola Politécnica aos novos intercambistas. A iPoli convida a Diretoria da Poli e diversos grupos da escola para dar as boas-vindas oficiais a esses estudantes. São feitas apresentações sobre a Poli, a USP e o Brasil, além de servirmos comidas típicas e participarmos de atividades culturais como roda de capoeira ou dança.

Eventos culturais

Jantar internacional, "Rolês iPoli" e mais!

1/5

Todos os eventos da iPoli são abertos ao público e, em grande parte, gratuitos. Para não perder nenhum, fique de olho no nosso facebook e, assim que possível, inscreva-se para garantir sua vaga!

A iPoli também organiza alguns eventos com foco na troca de experiências e cultura entre os alunos brasileiros e estrangeiros. Entre eles, destacamos:

- Jantar Internacional: Nada melhor que conhecer a cultura de outro país a partir da sua culinária. O Jantar promovido pela iPoli já virou tradição e acontece todos os semestres. Nesse evento participam pessoas de vários países e cada um leva um prato típico da sua região. Para participar não é necessário grandes habilidades culinárias, apenas dedicação!

- Rolês iPoli: Os "Rolês iPoli" são uma série de eventos sem data definida que mudam a cada edição. Podem ser realizadas visitas a museus, exposições, jogos de futebol, trilhas em parques... O importante é conhecer um lugar novo promover a integração dos participantes!

Além desses, também realizamos o "Churrasco iPoli" (nada mais brasileiro que um churrascão no fim de semana, não?) e viagens para o litoral paulista, para apreciar as belezas naturais do nosso estado.

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

©2020 por iPoli - Escritório Politécnico Internacional