PROCESSO SELETIVO

Faça parte deste time

A iPoli é um grupo extensão da Poli USP formado por voluntários engajados na internacionalização da comunidade. Para isso, organizamos eventos de integração cultural com os alunos estrangeiros, como o Dia do Bem-Vindo. Além disso, nós representamos os estudantes da Escola em assuntos internacionais, fornecendo informação sobre os intercâmbios através de diversos projetos. 

Um membro da iPoli tem o seguinte perfil:

- Vontade de conhecer novas culturas, independe de quais forem

- Senso de equipe

- Igualdade de voz e respeito

- Proatividade e comprometimento, que busca entregar um trabalho com excelência

- Estimular a diversidade e a inclusão

Etapas da seleção

- Palestras de apresentação (a presença não é obrigatória, mas é recomendada):

- Dia 23 de março às 17h

- Dia 25 de março às 11h

- Dia 29 de março às 17h

 

- Dinâmica em grupo

Nesta primeira etapa, nós analisamos a habilidade de trabalho em equipe. Os avaliadores apresentarão um case e dividirão os participantes em grupos. Cada tarefa terá uma quantidade de tempo limite e as equipes deverão se organizar para cumprí-las. Irá ocorrer entre o dia 30/03 e o dia 05/04

- Entrevistas

Esta etapa vamos conhecer o candidato e a sua vontade de participar da iPoli. A iPoli não exige conhecimento prévio: não é necessário falar outros idiomas nem ter viajado para outro país e não é pedido a experiência com softwares específicos. Buscamos apenas pessoas comprometidas em causar impacto positivo na comunidade e cabeça aberta para aprender com outras culturas. As entrevistas serão marcadas individualmente após a etapa de dinâmica.

Organização interna

Os projetos da iPoli são desenvolvidos em conjunto por todos os membros. No entanto, o grupo é dividido em três grandes áreas para uma melhor divisão de tarefas: Secretaria e Eventos, Comunicação e Marketing e Administração de Recursos. Cada uma dessas equipes conta com o seu respectivo diretor que deve promover a produtividade e comprometimento com o time. Há também a Alta Gestão, que conta com Presidente, Vice Presidente e Diretor Geral, responsáveis pelo gerenciamento geral do grupo.

- Secretaria e Eventos

Responsável pela organização e coordenação de eventos voltados aos intercambistas e politécnicos, como a Semana de Recepção, o Dia do Bem Vindo e eventos com entidades parceiras. Os membros dessa área buscam soluções logísticas, montam uma programação, contatam entidades e convidados e garantem que seu planejamento seja seguido.

- Comunicação e Marketing

Responsável pelo contato com o público externo e pela imagem e identidade da iPoli. Os membros dessa área gerenciam as redes sociais e o site, formam estratégias para divulgar eventos, projetos e parceiros para o maior número de pessoas possível, cuidam da identidade visual do grupo, assim como produzem artes e textos necessários para posts, artigos, banners etc.

- Administração de Recursos

Responsável pelo gerenciamento das finanças do grupo e do bem estar das pessoas da iPoli. Em sua frente financeira, os membros dessa área gerenciam e buscam novas parcerias, bem como cuidam dos recursos e bens do grupo. Em sua frente de Recursos Humanos, é promovido um ambiente saudável, prezando pelo bom relacionamento e integração entre membros.